5 Opções de Cursos Técnicos Gratuitos em São Caetano 2016

Confira aqui neste post como fazer um curso técnico gratuito oferecido em São Caetano 2016 em uma Escola Municipal, de modo concomitante e subsequente para estudantes e egressos do ensino médio. A escola que vai receber alunos nos cursos técnicos gratuitos 2016 é a Escola Municipal Prof. Alcina Dantas Feijão localizada em São Caetano, onde oferecem habilitação profissional aos cidadãos da cidade que buscam por formação na área para atuarem como técnico.

Cursos Tecnicos São Caetano

Estão sendo oferecidos 5 opções de cursos técnicos gratuitos em São Caetano 2016 que vão durar 1 ano e meio em regime semestral, oferecidos em período da noite de segunda a sexta-feira, abaixo há exemplos de cursos :

Técnico em Contabilidade – formado com conteúdo sobre contabilidade pública, contabilidade bancaria, Controladoria, software contábeis, auditoria e legislação fiscal. O técnico dessa área pode ser profissional independente, ou ser funcionário de empresa, órgão público e até atuar no ensino;

Técnico em Logística – formado com conteúdo sobre comércio internacional, administração geral, estatística, inglês e espanhol, direito, sistemas integrados e formação de preços.

Técnico em Informática – esse tem conteúdo de lógica de programação, programação – linguagem C, Java, HTML, PHP e mais, também em redes, instalação e manutenção aplicativos análise de sistema, web design. Locais para possíveis atuações : redes desenvolvimento de sistemas para web e desktop, Criação e gestão de sites e até em manutenção de micros.

Inscrições cursos técnicos gratuitos em São Caetano

Para se inscrever o candidato pode pegar o formulário na escola, preencher e entregar o mesmo ou acessar o site para fazer a inscrição, que deve ser feita de 12 de novembro a 04 de dezembro 2015.

Quem se inscrever pelo site precisa ficar atento, pois o comprovante de inscrição será encaminhado para o e-mail informado no ato da inscrição, caso isso não aconteça em um prazo de 48 horas, o candidato entra em contato com a escola por e-mail suportetecnico@emealcinadantasfeijao.com.

Escola Prof.ª Alcina Dantas Feijão está à Rua Capivari, 500 Bairro Mauá, telefones de contato : 4232-8848 e 4232-8922.

Candidatos inscritos vão passar por uma avaliação que é uma provinha de português e matemática, que será oferecida dia 10 de dezembro. Resultado sai em 10 de janeiro e no dia 11 a lista pode ser conferida na própria escola, depois das 9 horas. Matrículas serão feitas de 25 a 27 de janeiro de 2016.

E.M.Prof.ª Alcina Dantas Feijão é uma escola que promove o aprendizado de qualidade dos alunos do ensino fundamental, médio e técnico, por meio de conhecimento científico e tecnológico e seus alunos já finalizam seus estudos preparados para um ambiente novo de estudos para seu crescimento profissional e social.

Ensino técnico é para moradores da cidade que estejam fazendo o segundo ano ou concluído o ensino médio e é constituído por três módulos. Para que o aluno receba a habilitação plena, ele deve finalizar o ensino médio também finalizar dos os módulos do curso.

Informações sobre cursos técnicos em São Caetano estão no site da Prefeitura www.saocaetanodosul.sp.gov.br/noticias/sao-caetano-abre-inscricoes-para-cursos-tecnicos, onde pode ser acessado o site da escola onde há o link de inscrição e informações detalhadas sobre cursos e processo seletivo.

Opiniões do blog

Se você deseja fazer um curso de qualidade que oferece muitas oportunidades de trabalho, deve fazer um curso técnico. Ao concluir um curso técnico a pessoa está apta para concorrer a vagas de trabalho em importantes companhias de setores diversos.

Todos os cursos técnicos são de muita qualidade pois a instituição que oferece esses tipos de cursos, é habilitada para isso e os cursos são reconhecidos pelo Mec.

Esta é uma ótima dica para quem não quer fazer curso da educação superior mas quer ter sucesso profissional, mas é melhor ainda fazer um curso técnico na área que deseja atuar e depois entrar na faculdade, escolha uma faculdade pública, pois além do mais é direito de todos, sucesso para você!