CURSO DE INFORMÁTICA GRATUITO EM PETROLINA – TELECENTRO

Oportunidades para moradores do Sertão de Pernambuco, a cidade de Petrolina tem curso gratuito de informática nas unidades do Telecentro , que recebeu um novo laboratório de informática para inclusão digital de estudantes que precisam e demais pessoas e entre crianças, adultos e idosos que se interessam, onde podem ter acesso à internet e impressão, mas para quem não sabe lidar com essa tecnologia, tem curso de Informática gratuito oferecido no Telecentro encontrado na Facape e Petrape do Município.

Telecentro

O Telecentro inaugurado em Petrolina se encontra na Paróquia N. Senhora das Dores que fica no Bairro Ouro Preto. Os outros Telecentros podem ser encontrados no Bairro Jardim Petrópolis, na Biblioteca Municipal, CREAS, além da Facape e da Petrape. Por enquanto já foram inaugurados 6 laboratórios em Petrolina.

Os Telecentros foram implantados em diferentes bairros de Petrolina pela Prefeitura Municipal. O objetivo é incluir e facilitar o acesso digital à população que não tem computador com internet em casa. O acesso é para todos, mas para isso cada pessoa pode ficar em um dos 11 computadores por 1 hora, se houver fila de espera e nesse intervalo, podem ser feitas pesquisas e até imprimir trabalhos escolares, caso seja estudante.

O curso de Informática que é gratuito pode ser encontrado na Facape – Faculdade de Petrolina e na Associação dos Amigos do Petrape, entidade responsável pelo zelo e da estudo da criança do adolescente www.petrape.org.br.

Endereço Facape : Campus Universitário, s/n – Vila Eduardo.
Endereço Petrape : Avenida da Integração, s/n – bairro Gercino Coelho.

Busque mais informações sobre os cursos gratuitos no portal da Prefeitura de Petrolina PEwww.petrolina.pe.gov.br

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *