Curso Motorista Profissional SEST SENAT 2016 gratuito

Saiba como se tornar um motorista profissional fazendo um curso gratuito SEST SENAT 2016, que segue com inscrições abertas para seleção de candidatos de diversas cidades do Brasil que gostariam de fazer parte do Projeto Habilitação Profissional para o Transporte, para mudança nas categorias B, C e D para C, D e E, veja neste artigo como fazer inscrição vagas remanescentes abertas em 2016 e o regulamento Sest Senat para concorrer o curso gratuito de motorista.

Habilitação Gratuita SEST SENAT

Sest Senat, instituições que promovem programas voltados para o setor do transporte e oferecem aprendizagem para motoristas e com isso sua inserção no mercado de trabalho. No Sest Senat o aluno recebe o treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional e já sai preparado para concorrer às vagas de emprego.

Requisitos para participar do curso de motorista gratuito 2016

Para fazer curso de Motorista Profissional no Sest Senat de graça 2016, o candidato deve atender algumas das exigências. São beneficiados candidatos com idade de 21 a 50 anos que saiba ler escrever, ter renda individual de até três salários mínimos e possuir carteira de habilitação B ha um ano pelo menos, a C ou D.

Além de ter que atender a esses requisitos, o candidato não poder ter cometido infração grave ou gravíssima nem ser reincidente de infrações médias em menos de um ano. Quem já tentou concorrer a uma vaga e não conseguiu, pode participar desde que atende a todas essas exigências.

Vagas ofertadas nessa etapa de inscrição, são das que não preenchidas no processo seletivo. Só para o curso de Inserção de Novos Motoristas, sobraram mais de 6.600 vagas gratuitas no Sest Senat para CNH em São Paulo,  Pará, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul,  Rondônia, Sergipe, Tocantins, Maranhão, Espírito Santo e Pernambuco.

SEST-SENAT inscrições curso gratuito

Para fazer inscrição Sest Senat habilitação gratuita para motorista 2016, acesse o site www.sestsenat.org.br, e clique no link do projeto – Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas que está no rodapé da página. Os interessados têm até dia 25 de janeiro de 2016 para se inscrever.

A inscrição será confirmada depois que o candidato receber um e–mail com informações. Quem for chamado deverá comparecer na unidade munido de documentos que comprovem seus requisitos, veja no Edital Sest Senat 2016 quais são esses documentos e também outras informações sobre o curso.