CURSOS A DISTANCIA GRATUITOS 2015

Veja como aproveitar estas ofertas de cursos gratuitos a distância 2015 que terão inscrições abertas em todo o Brasil pela UNEB e Ministério das Comunicações para formação gratuita em curto prazo na área de informática, mídia e comunicação em plataforma de ensino campus virtual da Universidade para aulas 2015, que pode ser acessado nos Telecentros BR públicos localizados em todo o país.

Telecentros BR

São cursos profissionalizantes a distância gratuitos 2015 para formação em Gestão da Comunicação, Comunicação Social e Cidadania Digital, Comunicação e Linguagens Midiáticas com destaque nas novas mídias, curso de Operador de Computador, Gestão em Tecnologia da Informação, Técnico em Web Design, com carga horária de 120 horas cada, aulas no site : campusvirtual.uneb.br

São mais de 4 Mil vagas sendo 600 vagas por curso, ofertadas gratuitamente em todo o Brasil em 2015 para candidatos brasileiros com idade a partir de 16 anos, que estão cursando o ensino médio ou que já tenham finalizado o mesmo e que tenham interesse pelos cursos.

Essa iniciativa partiu a Universidade do Estado da Bahia e o Ministério das Comunicações para levar qualificação e inclusão digital à população brasileira por meio dos Telecentros.br, que são espaços públicos e gratuitos com computadores que tem acesso à internet, que estão a disposição para atividades dos estudantes, integração social e para pessoas que vão fazer cursos gratuitos em ambiente virtual, ofertados por instituições profissionalizantes, onde contam com assistência de profissionais qualificados.

Para ter acesso a um dos cursos gratuitos 2015 ofertados em todo o Brasil, é preciso se inscrever no campus virtual de educação a distância Unead da Uneb www.campusvirtual.uneb.br de 22/12 a 30/01/2015.

O resultado do processo seletivo será divulgado dia 15/02/2015. A seleção dos candidatos será pela ordem de inscrição e baseada nos requisitos exigidos.

As aulas que serão oferecida em duas etapas serão de 02/03 a 15/04 e de 20/04 a 29/05/2015, a duração das aulas ao todo será de 160 horas.

Haverá reserva de vagas para candidatos que ficarem na lista de espera, se houver alunos classificados que não acessarem o ambiente virtual das aulas na primeira quinzena, os mesmos serão substituídos pelos alunos da lista.

Antes de se inscrever em um curso, leia com atenção o edital que pode ser acessado no site acima que é onde as aula serão oferecidas ou no site da Uneb : www.uneb.br

Saiba mais sobre os Telecentros no site do Ministério das Comunicações : www.mc.gov.br/telecentros

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *