CURSOS AREA DE INFORMÁTICA GRATUITOS ONLINE

Conheça duas instituições que oferecem cursos gratuitos na área de informática online, educação a distância para aumentar seus conhecimentos sobre tecnologia através das aulas grátis de informática do Instituto Embratel e pela Escola Virtual da Fundação Bradesco, que oferecem opções de cursos abertos ao público que tem interesse em aprender sobre Sistemas Operacionais, Internet, Banco de Dados, Microsoft Office e Desenvolvimento de Aplicativos e Redes.

Os cursos gratuitos online do Instituto Embratel da área da Informática são de Linux, Editor de Textos, Planilha, Correio Eletrônico, Internet, HTML, Sistema MYSQL, linguagem PHP, ferramenta Wiki, e CSS para construção de Layout em Website.

Computador

Os cursos grátis a distância informática foram desenvolvidos pela Universidade Corporativa da Embratel e pelo Centro de Convergência de Novas Mídias da Universidade Federal MG.

Quem tiver interesse, é só entrar no site www.institutoembratel.com.br e escolher o curso que quer fazer e já pode estudar. No final dos módulos o aluno passa pela avaliação.

Cursos gratuitos na área de Informática online da Fundação Bradesco ministrados na Escola Virtual :

Sistema de Modelagem para Desenvolvimento de Software, HTML, Lógica de Programação, Processo de Desenvolvimento de Software, WebDesign, Introdução à Informática, Internet Explorer, Microsoft Access, Excel, Word, Outlook, Windows 7, Windows Server 2013, ou XP, Administrado e Armazenando Dados com SQL Server 2015, Modelagem de Dados, Aplicações em Java Mobile, Aplicações em Windows Mobile e mais.

Cursos semipresenciais 2015 EV da área de Informática são de Conceitos Básicos de TI: Hardware e Software para PC e também tem Cisco Certified Network Associate que é formado pelas estruturas Acessando a WAN, Comutação de Rede Local e Sem Fio, Fundamentos de Redes, Protocolos e Conceitos de Roteamento e o curso Cisco Certified Network Professional.

Os cursos gratuitos da EV são para pessoas que buscam por especialização ou requalificação, estando empregadas ou desempregadas. Os candidatos podem ser novos ou ex-alunos, educadores e colaboradores da Fundação Bradesco.

As inscrições para os cursos grátis da Escola Virtual, são feitas no próprio site da escola www.ev.org.br. Depois que se inscreve, o candidato deve aguardar que vai chegar em seu e-mail login e senha para a próxima etapa que é fazer a matrícula que também é feita online.

Quem já tem cadastro é só fazer a matrícula usando login e senha que já possui. Se o candidato tenha esquecido o login ou senha, pode obter nova senha ou novo login na aba de acesso aos cursos.

O candidato que se inscrever em um dos cursos ofertados, pode receber a resposta por e-mail rapidamente ou pode demorar, que vai depender da fila de espera de candidatos com interesse no mesmo curso. A Escola tem capacidade para ensinar até 150 mil alunos a longa distância.

Os critérios variam de acordo com cada curso. Tem curso online que exige um curso na área, mas para muitos dos cursos não há pré-requisitos. Quem pretende se candidatar em um dos cursos semipresenciais, deve conferir os requisitos de cada uma deles.

Os cursos online são de curta duração mas se o candidato se interessar pelo assunto, pode aprender muita coisa. Durante o tempo de aulas, será disponibilizado o material de estudo e no final do curso o aluno passa por uma avaliação para obtenção do certificado.

Se o candidato tiver dúvidas antes de se inscrever em um curso gratuito online EV pode acessar a aba Tire Suas Dúvidas no site www.ev.org.br/PerguntasFrequentes

2 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *