CURSOS CARAGUATATUBA GRATUITOS 2014 PREFEITURA – PRONATEC

Cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Pronatec estão sendo ofertados pela Prefeitura de Caraguatatuba, para formação gratuita no Instituto Federal de São Paulo em 2014, onde serão ministrados cursos de qualificação em gestão, idioma, biblioteca e recepção, para moradores de Caraguá que tenham o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, sendo estudantes, trabalhadores e beneficiários do programa do governo.

Prefeitura Caraguatatuba

Os cursos profissionalizantes que a Prefeitura de Caraguá está oferecendo de graça juntamente com o Pronatec, são de Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Biblioteca, Inglês, Recepcionista.

Os cursos são destinados aos alunos da rede pública que tenham o Ensino Fundamental completo ou incompleto, Ensino Médio cursando ou concluído sendo do ensino regular ou do EJA. Com o grau de estudo mencionado, podem se candidatar trabalhadores e pessoas de baixa renda que recebem benefícios do Governo que possuem o NIS.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ir até uma das unidades do CRAS que ficam em Porto Novo, Indaiá e em Olaria ou em um Núcleo de Atendimento Social que fica no Morro do Algodão e no Massaguaçu portando CPF, NIS, comprovante de residência e um número de conta bancária, até 14 deste mês de março.

Os beneficiados pelo programa recebem material didático, ajuda para o transporte, alimentação e mais uma bolsa auxílio.
Pronatec é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação para levar qualificação profissional para pessoas de baixa renda de todo o país.

O Pronatec disponibiliza para a população bolsa – formação estudante e bolsa – formação trabalhador, para formação técnica ou em qualificação profissional, que são oferecidos por instituições credenciadas pelo MEC e preparadas para ministrar os cursos do programa que são gratuitos.

Veja estas informações na página da Prefeitura de Garaguatatuba : www.portal.caraguatatuba.sp.gov.br 

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *