CURSOS GRATUITOS EM SERRA ES 2017 IFES

IFES SERRA 2017 oferece cursos gratuitos na área da tecnologia da informação e automação para beneficiar os moradores da cidade de Serra ES, são oportunidade de qualificação profissional gratuita na modalidade técnica com vagas abertas no Instituto Federal do Espírito Santo pelas modalidades integrada e concomitância externa, os interessados devem fazer inscrição online para participar do processo seletivo IFES 2016 – 2017.

Instituto Federal Espirito Santo

Os estudantes interessados pelos cursos gratuitos em Serra ES 2017 IFES podem ser alunos que vão ingressar no ensino médio em 2017 e alunos que vão ingressar no 2º ano do ensino médio.

Curso Técnico grátis em Serra ES 2017

– Curso Técnico em Informática com duração de dois anos

– Manutenção e Suporte em Informática com duração de um ano e meio

Curso Técnico em Automação Industrial com duração de dois anos e três anos

As aulas oferecidas em período integral para alunos que vão fazer curso integrado com o ensino médio e no período da noite para estudantes do 2º ano do ensino médio que vão cursar pela modalidade concomitante.

Além do campus Serra o instituto também oferece curso técnico em outros campi, então se você não mora em SERRA consulte o site do IFES e verifique quais os municípios estão sendo contemplados com cursos grátis.

Campus Serra está na Rodovia ES 010, km 6,5 – Manguinhos.
Contato (27) 3348-9216.

Inscrições Cursos Gratuitos Serra 2017 IFES

Inscrições estão sendo realizadas no site www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/-ps2017 onde seguem abertas até 13/11. Para inscrição o IFES cobra uma taxa no valor de R$ 68,000 mas quem não tem condição financeira para pagar a taxa não precisa se preocupar, o IFES oferece a esses candidatos o direito de solicitar a isenção da taxa. Para solicitar basta ir no campus e inscrever até 27/10.

Prova do IFES que vai selecionar alunos 2017 para estudarem no campus de Serra, será composta com assuntos de língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia e será oferecida dia 27 de novembro 2016 às 14 horas. Os participantes vão responder 50 questões objetivas e cada questão vale 10 pontos. Gabarito sai no dia seguinte e resultado final pode ser conferido dia 19 de dezembro 2016.

Serão classificados os candidatos com as maiores notas dentre o número de vagas e esses devem comparecer de 11 a 13 de janeiro de 2017 no campus para fazer matrícula. Candidatos aprovados vão ingressar nas aulas que começam no primeiro semestre 2017.

Mais detalhes e datas do processo seletivo IFES neste link : www.ifes.edu.br/2017

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *