Cursos Gratuitos Porto Alegre 2016

Encontre cursos gratuitos que oferecem formação técnica e graduação em Porto Alegre 2016 disponíveis para inscrição no IFRS 2016 processo seletivo, que abrirá período do processo seletivo 2015-2016 em Porto Alegre, realizado pelo exame de seleção curso técnico, vestibular para curso de graduação e pelo Enem, quem for fazer curso gratuito em Porto Alegre 2016 precisa ficar atento com o calendário para não ficar de fora das primeiras turmas 2016 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Instituto Federal Porto Alegre 2016

Cursos gratuitos Porto Alegre 2016 para serem concorridos por pessoas que precisam de um certificado técnico ou de nível superior, para poderem conseguir um espaço nas melhores empresas de diversos setores, onde exigem profissionais com uma formação de qualidade e conhecimento na área para ocuparem os melhores cargos.

Esses tipos de cursos são para quem deseja sucesso profissional e ocupar vagas de trabalho que oferecem um bom salário, ingressar no mundo de trabalho sem uma boa formação, nos dias de hoje, é muito difícil. Curso técnico é muito bem aceito pelas empresas, pois é um tipo de qualificação bem completa o oferece bastante conhecimento ao profissional.

Abaixo estou informando alguns dos cursos técnicos e de graduação que o IFRS está oferecendo na capital Porto Alegre, confira quais são, escolha o curso que deseja fazer e se inscreva logo, caso não dê mais tempo, só na próxima edição de processo seletivo IFRS 2016.

Técnico subsequente – modalidade para concluintes do ensino médio
Técnico em Biblioteconomia, Administração, Secretariado, Contabilidade, Panificação, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, Química que podem ser finalizados em 3 e 4 semestres.

Graduação gratuita 2016 em Porto Alegre é de Tecnologia em Sistemas para Internet que pode ser finalizada em 6 semestres.

Processo seletivo curso técnico subsequente : prova com questões do ensino médio ou pela nota do Enem que pode ser de exames realizados até 2009. Na hora de se inscrever pode optar pela prova ou Enem ou pelas duas formas, quem já fez o Enem pode participar também da prova no Instituto, caso tenha interesse.

Conheça as opções de processo seletivo graduação Porto Alegre 2016 : por meio do vestibular que é uma prova de conhecimentos gerais, mais questões de língua estrangeira inglês ou espanhol e redação, que pode ser escolhida no ato da inscrição ou pelo SISU 2016 se o candidato fizer o Enem 2015.

Inscrições cursos gratuitos Porto Alegre

O formulário de inscrição de ambas as modalidades é acessado na página sistemas.ifrs.edu.br/ingresso/ep_inscricao. Para se inscrever escolha o tipo de curso e preencha o formulário, depois imprima o boleto referente a taxa de inscrição. Inscrições seguem abertas até dia 09/11 e o pagamento da taxa até dia 11/11.

Provas devem ser oferecidas no mês de dezembro de 2015 para todas as modalidades. Tanto os participantes dos cursos técnicos quanto os do curso de tecnologia, vão fazer a prova dia 06/12.

Estude e se prepare para a prova, as vagas ofertas nos cursos gratuitos Porto Alegre são limitadas e muito concorridas, então vai passa na prova quem tem uma ótima pontuação, a mesma coisa é para quem for ingressar por meio do Enem, serão classificados os melhores do Enem.

O IFRS publicou informações sobre os cursos em manual do candidato e em edital, para conferir programa de prova, você deve acessar o manual, mas é importante ler dos dois com muita atenção, pois um complementa o outro, acesse aqui : ingresso.ifrs.edu.br/2016/edital-publicado.

Você que vai participar da seleção pelo sisu.mec.gov.br, precisa esperar mais um pouco, o sistema que é gerenciado pelo Mec abre inscrições no começo de 2016, para processo seletivo primeiro semestre 2016.

Campus Porto Alegre fica na Rua Coronel Vicente, nº 281 – Bairro Centro Histórico, veja o mapa de localização IFRS Porto Alegre