CURSOS GRATUITOS PRONATEC 2013 INSCRIÇÕES

PRONATEC 2013 cursos profissionalizantes gratuitos para a população em diversas capitais do Brasil como Salvador, Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba entre outras. As inscrições para PRONATEC estão abertas em todo Brasil para este projeto do governo federal direcionado para pessoas que possuem baixa renda e não têm condições de pagar um curso particular, as inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet no Portal PRONATEC da sua cidade. E o melhor as inscrições não tem data limite e podem ser feitas durante todo ano.

Para fazer a inscrição basta acessar este link : http://pronatec.mec.gov.br/ e conferir os cursos que estão disponíveis na sua cidade e verificar os requisitos necessários para fazer o curso, estando dentro do perfil solicitado é somente concluir a inscrição para o curso desejado. Os cursos gratuitos são duas modalidades sendo cursos técnicos e curso formação inicial e continuada.

Os cursos gratuitos oferecidos pelo PRONATEC a grande maioria são ministrados pelas melhores instituições de ensino como o SENAI, SENAC, SENAR e o SENAT.

O PRONATEC ainda oferece mais, além de fazer o curso totalmente gratuito também receberá auxílio alimentação e auxilio transporte. Os cursos oferecidos pelo PRONATEC são para todos os Brasileiros sejam empregados ou desempregados, pessoas portadoras de necessidades especiais e todos os estudantes do ensino médio das escolas públicas.

Conheça melhor os cursos ofertados por cidade pelo PRONATEC neste site http://pronatec.mec.gov.br/ e tenha uma profissão.

Para conhecer os cursos abertos por município é só clicar em “Bolsa Formação” e depois e “Cursos Ofertados por Município” daí preenchendo os campos de “estado”, “cidade” e “escolaridade” você verá se há no momento oportunidades de cursos abertos em sua cidade.

3 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *