CURSOS SENAI RJ 2014 FIRJAN – PRONATEC

A SEEDUC do Rio de Janeiro órgão responsável pela educação do estado, está ofertando cursos técnicos gratuitos 2014 no programa Pronatec Rio de Janeiro 2014 em vários municípios do estado. Há cursos por exemplo na parceria com a FIRJAN 2014 com inscrições disponíveis para estudantes do ensino médio da rede pública que pretendem começar uma carreira profissional assim que terminarem o Ensino Médio, para ingressarem no mercado de trabalho. Há também vagas nos cursos grátis do Senai Rio 2014 que somam cerca de 45 mil oportunidades durante este ano.

Senai RJ 2014

Os cursos Pronatec são escolhidos nos setores de maior empregabilidade, além de serem gratuitos, são de qualidade pois são oferecidos pelas melhores instituições de ensino, como as escolas do sistema S Senai, Senac, escolas técnicas, instituições federais, também nas escolas públicas estaduais.

O Senai RJ tem vagas pelo Pronatec 2014 nas seguintes escolas :
Cinelândia, Maracanã, Jacarepaguá, Benfica, Niterói, São Gonçalo Itaguaí 14, Volta Redonda, Macaé, Capos e muito mais.

Veja a lista de cursos gratuitos Senai Rio 2014 Pronatec :

Técnico em petróleo e gás
– Técnico em segurança do trabalho
– Técnico em administração
– Técnico em alimentos
– Técnico em automação industrial
– Técnico em edificações
– Técnico em eletrônica
– Técnico em informática
– Técnico em logística
– Técnico em manutenção automotiva
– Técnico em mecânica
Dentre outras opções.

No Rio de Janeiro, o Pronatec está oferecendo bolsas de estudo para estudantes que estão cursando ensino médio em 2014. Para iniciar o cadastro que é no site da Secretaria, o aluno precisa do número da matrícula para acessar a pagina de inscrição. Os alunos aceitos nesse processo seletivo, são os que estão cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio sendo regular ou no ensino EJA e também alunos do programa autonomia, que já tem o Cadastro de Pessoa Física ( CPF).

As inscrições estarão disponíveis na página Seduc/Pronatec : aplicacoes.educacao.rj.gov.br/pronatec até o dia de março 2014, onde os alunos precisam informar o município, a instituição de ensino e o curso que pretende fazer ao preencher a ficha de inscrição.

Após fazer o cadastro no site, o candidato deve passar por um processo seletivo feito peito pela Secretaria de Educação RJ, para poder iniciar o curso.

Mais informações dos cursos gratuitos do Senai RJ Firjan 2014 que anuncia mais de 45 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em 2014, nesta página : www.cursosenairio.com.br/cursos-gratuitos-2014

 

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Real Time Web Analytics