Cursos Técnicos Gratuitos SEE PB 2016 – Governo Paraíba

Saiba que há cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Governo da Paraíba 2016 que estão com inscrições abertas pela SEE PB, são cursos oferecidos nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas Estaduais de João Pessoa e outras cidades, para os alunos de escolas públicas e de escolas privadas que vão ingressar no ensino médio em 2016 e também as escolas da rede estadual de ensino estão com inscrições abertas para cursos técnicos 2016 em JP, Campina Grande, Cajazeira, Sapé, Guarabira e mais, totalizando 2.724 vagas para cursos grátis Paraíba 2016.

Oportunidades do governo da Paraíba 2016 são para elevar o número de jovens qualificados no estado que gostariam de finalizar os estudos básicos já com uma formação técnica para ingresso no mercado produtivo.
Paraiba
Diversos cursos gratuitos estão com vagas abertas em 3 escolas técnicas e 26 escolas estaduais de ensino da Paraíba, confira primeiro informações sobre cursos das ECITs.

Na Escola Pastor João Pereira Gomes Filho situada em João Pessoa, há curso Técnico em Cozinha e Técnico do Vestuário.

Nas outras escolas que são Escola Erenice Cavalcante Fideles que fica em Beyeux têm cursos de Mecânica e de Desing de Móveis e na Escola João da Matta Cavalcanti de Albuquerque que está em Mamanguape, há curso de Manutenção e Suporte em Informática, para quem gostaria de fazer curso na área de recursos naturais, encontra Técnico em Agronegócio.

Para cada curso têm 80 vagas e 64 delas devem ser concorridas pelos alunos egressos de escola pública, restante das vagas é para egressos de escola particular.

As vagas abertas pelas Escolas Técnicas PB 2016 devem ser concorridas através de provas com assuntos de português e matemática, para seleção de 480 candidatos que gostariam de fazer curso integrado no ensino médio de graça em 2016.

Para fazer inscrição em um dos cursos técnicos gratuitos ofertados na Paraíba em 2016, procure a escola onde pretende fazer curso integrado com o ensino médio até dia 08 de janeiro de 2016 das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 para participar do processo seletivo.

Prova do processo seletivo está agendada para dia 10 de janeiro e o resultado pode ser conferido depois do dia 14 de janeiro. Matrículas dos aprovados na prova dentro das vagas ofertadas, devem ser feitas a partir de 18 de janeiro de 2016.

As escolas da rede pública de ensino do estado da Paraíba estão recebendo inscrição de candidatos com interesse pelos cursos de Secretariado, Administração, Enfermagem, Saúde Bucal, Agroecologia, Música, Vestuário, Segurança do Trabalho, Hospedagem, Eventos, Informática, Informática para Internet, Comércio e mais que têm inscrições abertas também até dia 08 de janeiro de 2016.

-Informações sobre cursos gratuitos Paraíba SEE 2016 podem ser conferida aqui : paraiba.pb.gov.br
-Informações detalhadas sobre cursos técnicos das ECITs, neste link paraiba.pb.gov.br/governo-abre-inscricoes-para-selecao-de-estudantes-para-escolas-cidadas-integrais-tecnicas-estaduais, o Edital Seleção Estudantes está no final da página , acesse e confira!

Dicas do blog

Não deixe de se inscrever ou fazer inscrição de seu filho em um dos cursos grátis oferecidos pela SEE PB que são de áreas profissionais bem aceitas pelas empresas de diversos setores. Os jovens sempre têm mais dificuldades de conseguir emprego depois que terminam o ensino médio, se não têm curso profissionalizante, as vagas de trabalho ficam muito mais difíceis para pessoas tão novas e sem experiência profissional. Então aproveita para iniciar um curso em 2016 e obter certificado profissional para que possa ter mais chances de emprego quando for ingressar no mercado de trabalho.