IFRJ 2015 INSCRIÇÕES

Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos do IFRJ 2015 , participe do processo seletivo IFRJ 2015 com vagas no Rio de Janeiro, São Gonçalo, Volta Redonda, em Duque de Caxias, Nilópolis, para aulas no primeiro e segundo semestre 2015, ofertados aos alunos do último ano do ensino fundamental que vão fazer o ensino médio em 2015.

Instituto Federal Rio de Janeiro

Ao todo são 1.141 vagas oferecidas para os estudantes que vão ingressar no 1º ano do ensino médio em 2015 junto com um curso técnico em campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro, onde o jovem vai terminar seus estudos básicos já com uma formação técnica e de qualidade.

Os cursos técnicos IFRJ disponíveis para 2015 são da área de Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Produção Industrial, Recursos Naturais, Ambiente e Saúde e Produção Alimentícia.

Ao finalizar o curso, que pode ser 3 ou 4 anos o aluno recebe o certificado de conclusão do ensino médio e o diploma de técnico do curso escolhido pelo IFRJ em apenas um único certificado. Aulas serão aplicadas no turno da manhã ou da tarde, apenas alguns dos cursos terão aulas no turno da noite quando chegar o último ano letivo de aulas.

Distribuição das vagas : para pessoas que cursam o ensino fundamental em escola pública que tenham renda familiar de até R$ 1.086 comprovado no ato da matrícula e com renda acima desse valor, declarados pretos, pardos e indígenas e para ampla concorrência.

Inscrições IFRJ 2015

O período de inscrição vai até 22 de janeiro 2015. O candidato se inscreve pelo site www.ifrj.edu.br e paga a taxa que custa R$ 60,00 no Banco do Brasil até dia 23 do mesmo mês. A isenção do valor pode ser solicitada até dia 02 de janeiro 2015. Dia 14 janeiro sai o resultado com nomes dos que conseguiram a redução total do valor ou parcial, se o candidato obtiver a isenção parcial do valor, deverá pagar o valor referente a metade da taxa.

Todos os inscritos nos cursos técnicos grátis do IFRJ 2015 devem fazer a prova de seleção dia 08 de fevereiro 2015. Será oferecida uma prova objetiva com questões de matemática e língua portuguesa e uma redação aos participantes.

O gabarito preliminar sai no mesmo dia da prova (08/02/2015) e o gabarito oficial sai dia 13 de fevereiro. O resultado dos classificados vai ser publicado dia 18 de março e a solicitação da revisão da prova pode ser feita no dia 19 do mês.

As matrículas ocorrerão a partir de 30 de março e são realizadas em cada campus participante, são oito campi no total.

O Instituto mantém na página de processos seletivos : www.ifrj.edu.br o edital com informações sobre os cursos, vagas, prova e anexos do cronograma, dos endereços do campi e do conteúdo de prova, para que o candidato possa conferir todas as informações mais detalhadas.

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *