INSCRIÇÕES ENCCEJA 2014 INEP – CERTIFICADO MEC

Para quem não teve a oportunidade de concluir seus estudos na idade adequada saiba que as inscrições para o ENCCEJA 2014 que por meio do INEP oferecem a oportunidade para jovens e adultos moradores no Brasil e no exterior a chance de concluir o ensino fundamental e médio em 2014, os alunos aprovados receberão o certificado de conclusão.  No exterior os países que estão envolvidos neste projeto são o Japão, Portugal, Bélgica, Guiana Francesa e Estados Unidos.

ENCCEJA 2014

No Japão as provas serão aplicadas em 31 de maio e 1º de junho.
Em Portugal, Bélgica, Guiana Francesa e Estados Unidos às provas serão aplicadas nos dias 7 e 8 de junho. Inscrição é inteiramente gratuita e devem ser feitas on-line, a partir do próximo dia 13 de março, até o dia 31 de março 2014, todo procedimento será feito por meio da internet no site ENCCEJA (http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/)

O certificado de conclusão do ensino médio e fundamental autorizado  e reconhecido pelo MEC será concedido pelas secretarias estaduais de educação, por tal motivo é indispensável que no momento da inscrição o candidato informe qual secretaria deseja retirar o documento.

Se você quer se inscrever no ENCCEJA 2014 saiba que é necessário ter CPF para quem ainda não tem o mesmo pode solicitar o através das agências conveniadas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios e também no site da Receita Federal do Brasil. Sem este documento o candidato não conseguirá concluir a inscrição e perderá a oportunidade de finalizar seus estudos. Então se não tem CPF providencie e concluía seus estudos.

Caros leitores saibam o que significa as seguintes siglas e compreenda melhor a informação passada a você.
ENCCEJA: Exame Nacional de Certificação de Competências
INEP: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais
CPF: Cadastro de Pessoa Fisíca

Para saber mais detalhes acesse o portal do MEC e confira todo o conteúdo que se deve estudar para se dar bem na prova.
Mais informação ligue no telefone 0800 616161.

http://portal.mec.gov.br/encceja

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *