INSCRIÇÕES IFBA 2015 CURSOS TÉCNICOS GRATIS BAHIA

Processo seletivo 2014 – 2015 para cursos técnicos gratuitos na Bahia 2015, acompanhe o calendário de inscrições IFBA 2015 que acaba de ser divulgado pela instituição, com vagas abertas para os cursos da escola técnica e de nível superior pública que oferece em Salvador, Vitória da Conquistado, Juazeiro, Santo Amaro e mais  cidades vagas no Instituto Federal da Bahia, aproveite uma das 38 opções de cursos de Educação Técnica de Nível Médio e 18 cursos de Nível Superior e concorra a uma das mais de 6 mil vagas gratuitas.

IFBA 2015

A Escola Técnica Federal da Bahia desenvolve cursos técnicos na modalidade Integrada e Subsequente ao ensino médio e reserva 50% de suas vagas para estudantes da rede pública de ensino, além de outros critérios  para reserva de vagas no ingresso no primeiro e segundo semestre 2015.

Grandes cidades da Bahia serão beneficiadas com os cursos técnicos gratuitos, então a população baiana tem que ficar atenta para as vagas nos cursos do IFBA 2015 Feira de Santana, IFBA Ilhéus e IFBA Jequié, pois as vagas estão com inscrições abertas durante todo mês de agosto encerrando em 10 de setembro de 2014.

Veja outros municípios que tem campi do IFBA para cursos em 2015:

IFBA Brumado, IFBA Porto Seguro, Campus Paulo Afonso, Euclides da Cunha e Eunápolis.

As inscrições no IFBA 2015 deverão ser realizadas na página do processo seletivo que informa também o edital com todos os cursos por cidade e quantidade de vagas para cada formação profissional técnica ou superior, visite o site  ww.portal.ifba.edu.br/prosel-2015 até 10/09/2014.

A taxa de inscrição para os cursos Técnicos custa R$ 30 e para cursos de graduação o preço é R$ 55. Para pedir isenção parcial da taxa que chega há 90% do valor, o candidato tem até 21 de agosto de 2014 para solicitar. Esse benefício é oferecido aos candidatos que concluíram o Ensino Fundamental e Médio em escolas da rede pública.

Os cursos na modalidade integrado e subsequente estão entre Técnico em Informática, Enfermagem, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e muito mais. As aulas vão iniciar no 1º e 2º semestre de 2015 nos turnos da manhã, tarde e noite dependendo do curso e do campus.

Os cursos graduação gratuitos na Bahia 2015 são em Engenharia em Alimentos, Licenciatura em Matemática, Engenharia Civil, Bacharelado em Administração, licenciatura em Computação,Tecnologia em Radiologia.

Os cursos ofertados na modalidade integrada são para candidatos que vão iniciar o Ensino Médio em 2014 e Técnico subsequente e Superior são para candidatos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas.

Veja as informações completas aqui: ifba.edu.br/editais-2014

Pergunte ou Comente Aqui!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Google Analytics Alternative