INSCRIÇÕES IFCE 2015 CURSOS TÉCNICOS GRÁTIS CEARÁ

Confira as datas das inscrições nos cursos gratuitos IFCE 2015, não deixe participar do processo seletivo dos cursos técnicos grátis em Fortaleza, Maracanaú, Sobra e mais, oferecidos pelo Instituto Federal do Ceará que recebe a inscrição de interessados em formação nos cursos técnicos integrados, modo concomitante ou  subsequente ao ensino médio, oportunidades em suas unidades no estado do Ceará para ingresso em 2015. Instituto Federal Ceará

Os cursos 2015 do IFCE serão ministrados em todos os campi do Ceará, confira algumas deles: – Campus Benfica IFCE oferece cursos técnicos gratuitos em Fortaleza 2015; – Campus Jubaia – IFCE Canindé; – Novo Pabussu – Caucaia; – Distrito Industrial – Maracanaú; – Unidade Julia Santiago – Morada Nova; – Campus Derby Clube – IFCE Sobral.

Quem for fazer um curso de modo integrado tem as opções em Técnico em Petroquímica, Mecânica, Eletrotécnica, Técnico em Informática, Química, Mecânica, Técnico em Telecomunicações, Nutrição e Dietética e outras, sendo alunos que vão ingressar no primeiro ano do Ensino Médio ano que vem.

Para concorrer às vagas de modo concomitante, poderá escolher entre Técnico em Guia de Turismo, Hospedagem, Eventos, Petroquímica, Instrumento Musical, Manutenção Automotiva, Panificação, Meio Ambiente, Petróleo e Gás e mais. Modalidade voltada para pessoas que já estão fazendo o Ensino Médio. Modalidade subsequente, os cursos se encontram em Técnico em Construção Naval, Serviços de Restaurante e Bar, Segurança do Trabalho, Comércio, Zootécnica, Meio Ambiente, Panificação, Alimentos. Estes cursos são reservados para candidatos que concluíram o Ensino Médio.

O Instituto oferece também para alunos que vão fazer os cursos integrados, moradia durante a semana de aulas desde que seja de classe baixa ou média que mora longe do campus.

As inscrições estão disponíveis na página de seleção do IFCE 2015   qselecao.ifce.edu.br até dia 12 de fevereiro de 2015, a taxa de inscrição custa R$ 40,00 podendo ser paga até 13 de fevereiro de 2015. Para participar do sistema de cotas neste processo seletivo, o candidato precisa ser estudante da rede publica ensino com renda familiar mensal de até 1,5. Toda a renda precisa ser calculada, sendo de trabalhador assalariado, em atividade rural, renda de Autônomos , aposentados ou pensionista, renda de aluguel ou arrendamento de bens móveis.

Adquira o formulário para estas informações no site do IFCE. Estudantes com renda familiar acima de 1,5 também podem se inscrever. A prova que será unificada, vai ser aplicada em dois dias dividindo as modalidades de ensino, em 15 de março de 2015. A seleção dos candidatos será por meio de conhecimentos gerais e redação, as pessoas que vão fazer cursos de Instrumentação, vão passar também por um teste de habilidade musical feito na Casa de Artes em Benfica. O local e horário da prova estará disponível no site pelo Departamento de Ingressos do Instituto Federal faltando três dias para prova. Para ver endereços dos campi, lista completa de cursos por cidade e outras informações, acesse o site do IFCE qselecao.ifce.edu.br

O Resultado IFCE 2015 será divulgado no dia 20 de abril de 2015.

3 Comments

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Real Time Web Analytics