INSCRIÇÕES IFMG 2015 CURSOS

Processo seletivo com inscrições abertas para cursos IFMG 2015 que oferece em suas escolas técnicas públicas mais de 4 mil vagas em cursos técnicos gratuitos para 2015, integrados e subsequentes ao ensino médio e opções de graduação em nível tecnológico, bacharelado e licenciatura que iniciam no primeiro semestre 2015 em Betim, Itabirito, Congonhas, Valadares, Ponte Negra, as inscrições estão sendo realizadas pelo site www.ifmg.edu.br/2015.

São ao todo 4.091 vagas distribuídas para 13 campi do Instituto Federal de Minas Gerais, (não há informações sobre cursos técnicos gratuitos em Belo Horizonte 2015), as vagas serão disputadas através do provas seletivas (para superior e técnico) e pelo processo de seleção Sisu 2015 (para curso superior) para classificação de candidatos que serão alunos do 1º semestre 2015 para formação nível técnico e nível superior.

Instituto Federal Minas Gerais

Sobre cursos técnicos integrados e subsequentes 2015 IFMG

Em 2015 os moradores de Minas Gerais que vão iniciar o ensino médio de modo integrado em campus do Instituto e os que concluíram o mesmo de modo subsequente, podem se inscrever para fazer a prova, se classificarem e ocuparem as 2.641 vagas, esse número é o que está reservado para esse público.

Curso Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Informática, Manutenção Automotiva, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Química, Mecânica, Edificações, Técnico em Mineração, Segurança do Trabalho, Paisagismo, Nutrição e Dietética, entre outros.

Os cursos podem ser encontrados para turno do dia, da noite ou integral com duração de 1,5 ano a 4 anos, no campus de Bambuí, campus Lafaiete, Ouro Branco, Outro Preto.

Informações sobre cursos e processo seletivo cursos graduação 2015

Para cursos de graduação têm 1.450 vagas destinadas aos candidatos concluintes do ensino médio, que serão ocupadas pelos que optarem pelo vestibular em uma das ações afirmativas e pela ampla concorrência ou pelas vagas SISU, sistema do Mec que vai selecionar no inicio de 2015, candidatos que participarem do Enem 2014 para ingressarem em cursos de graduação no IFMG e em outras instituições do Brasil.

Quem tiver pretensão de fazer curso superior em 2015 no Instituto Federal MG, poderá escolher o curso de Tecnologia em Gestão Financeira ou em Tecnologia em Gestão Ambiental, Gastronomia, Logística, Design de Interiores, em Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Sistema de Informação que podem durar de 2 a 5 anos.

Para candidatos que querem ser professor tem de Licenciatura em Matemática, Física, Ciências Biológicas, Licenciatura da Computação de 3,5 e 4 anos de duração.

Inscrições IFMG 2015

O período de inscrição para ambas as modalidades de ensino IFMG 2015, vai até 07 de dezembro 2014, o candidato deve acessar o site www.ifmg.edu.br para fazer sua inscrição. O Instituto mantém computadores na internet para candidato que não possui internet, nos seus campi.

Taxa inscrição curso técnico R$ 50,00, taxa curso superior R$ 70,00, pagamento até dia 09/11/2014. Nos dias 18 e 19/12, conferir o comprovante de inscrição. Caso não conste o pagamento, entrar e m contato pelo e-mail : copeves@ifmg.edu.br

As provas para processo seletivo serão aplicadas dia 21/12/2014. Para cursos superiores será da será das 08 às 12h30 e cursos técnicos será das 14 às 18h.

Edital cursos de graduação 2015 : www.ifmg.edu.br/cursos-superiores
Edital cursos técnicos IFMG 2015 : www.ifmg.edu.br/cursos-tecnicos

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *