INSCRIÇÕES SENAI IPATINGA 2016 CURSOS GRATUITOS

Saiba que as inscrições para o Senai Ipatinga 2016 estão abertas no novo período em maio 2016 e se você precisa de profissionalização não deixe de participar do processo seletivo do Senai MG segundo semestre 2016, para cursos de Aprendizagem Industrial gratuitos ofertados no segmento da indústria no Senai Minas Gerais, que abrirá inscrições em 09 de maio para processo seletivo unificado dos candidatos, prova em junho 2016.

Senai

Além de cursos gratuitos em Ipatinga há várias cidades de Minas Gerais que serão beneficiadas pelos cursos de Aprendizagem oferecidos pelo www.senaimg.com.br 2016, Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Betim, Uberaba, Juiz de Fora, Poços de Caldas e muito mais.

Entre os cursos de Aprendizagem Industrial, o Senai oferecerá milhares de vagas gratuitas em todo o estado de Minas Gerais. As vagas são destinadas aos jovens com o Ensino Fundamental completo e estudantes ou concluintes do Ensino Médio regular ou EJA acima de 14 anos.

Senai de Ipatinga têm 11 opções de cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial e 10 opções de cursos de  nível técnico pagos.

Cursos que estarão com vagas abertas em abril 2016 são os cursos de Aprendizagem na área industrial de Alvenaria e Acabamento, Desenho Mecânico gratuito Ipatinga 2016, Instalação e Manutenção de Redes de Computadores, Confecções de Vestuário, Processos Administrativos e (inscrições encerradas) cursos técnicos pagos em Mecânica, Automação Industrial, Técnico em Logística.

Senai Ipatinga inscrições 2016

Inscrições forem abertas de 09 e vão até 29 de maio 2016, o local de inscrição no processo seletivo é o site do Senai MG: www.senaimg.com.br por meio do CPF do próprio candidato. Depois de se inscrever o candidato precisa pagar um taxa que será gerado no momento da inscrição. A prova será oferecida no dia 25/06/2016.

O que mudou no Senai para ingresso nos cursos segundo semestre 2016

Quem fizer a prova neste processo seletivo e for aprovado deve ficar como cadastro reserva no Senai 2016 e só poderá fazer matrícula no Senai quando sua vaga tiver garantida em uma empresa. As empresas vão até o Senai com a demanda por contração e o Senai apresenta a relação dos candidatos reservados e se a quantidade de aprendizes for o bastante para formação das turmas, o Senai começa a fazer matrícula dos jovens que logo serão contratados por empresas interessadas e depois começam o curso. Informações completas estão no edital.

Os cursos serão ministrados no Senai Ipatinga – unidade CFP Rinaldo Campos Soares de localização: Av. Pedro Linhares Gomes, nº 5431 – Senai Usiminas – telefone: 3822-9604.

Veja o edital Senai Minas Gerais, no site : www.senaimg.com.br. Faça sua inscrição neste mesmo link.

One Comment

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *