INTERCÂMBIO 2014 GRATUITO GOVERNO FEDERAL

Inscrições Ciências sem Fronteiras 2014 que destina vagas para bolsas de intercâmbio gratuito nos EUA, Europa, Canadá, China e mais para vagas na chamada do cienciasemfronteiras.gov.br para formação na graduação-sanduíche onde estudantes brasileiros que fazem ensino superior farão parte da faculdade em outro país, por meio do Intercâmbio programa Ciências sem Fronteiras do Governo Federal, com destino para países da América do Norte, Europa, Oceania Austrália, e Ásia com duração de 12 e 24 meses entre estudo e estágio para entrada no segundo semestre de 2014.

Ciencias sem Fronteiras

O programa Ciências sem Fronteiras foi criado pelo Ministério da Educação – MEC e Ministério da Ciência – CMTI com apoio das instituições Conselho Nacional – CNPq, Coordenação de Aperfeiçoamento – Capes e das Secretarias de Ensino Superior e Tecnológico do Mec para promover intercâmbio para os estudantes brasileiros de graduação para que eles possam fazer estágio no exterior com intuito de uma formação competitiva voltada à tecnologia e inovação visando as áreas tecnológicas e engenharias.

Para esta chamada graduação- sanduíche os cursos de graduação para intercambio são de Tecnologia Mineral; Petróleo e Gás e Carvão Mineral; Biotecnologia; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Energias Renováveis ente outras áreas contempladas.

Para participar do programa os candidatos precisam ter participado do Enem de 2009 a 2013 e terem alcançado nota de 600 pontos acima, ser brasileiro, estar integrado em um curso de nível superior em instituição brasileira, apresentar teste de idiomas referente ao país onde irá estudar, ter participado de processo seletivo na instituição que está matriculado.
Países que estão participando destas chamadas são Canadá, Espanha, Austrália, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Japão, China totalizando 20 países. A permanências dos alunos será de 1 ano para estudo em tempo integral, na China a permanência é de 2 anos.

Os beneficiados vão receber auxílio instalação, seguro saúde, assistência ao aluno para deslocamento para compra da passagem aérea e para compra do material didático que é um computador portátil ou tablet mais a mensalidade da bolsa de estudo.

As inscrições seguem até 29 de novembro 2013 e estão sendo realizadas no portal do programa cienciasemfronteiras.gov.br/inscrições
As informações completas sobre este grande inscntivo a educação de nível superior estão no site www.cienciasemfronteiras.gov.br

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Real Time Web Analytics