JOVEM APRENDIZ CORREIOS 2014 INSCRIÇÕES

Saiba que a ECT – Empresa Brasileira dos Correios abrirá inscrições para curso de qualificação profissional para Auxiliar Administrativo do Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2014, para jovens em todo o país são oferecidas mais de 2.500 vagas em SP, RJ,Curitiba, Porto Alegre, Vitória ES, BH – MG, Salvador, Recife, Maceió e muitas outras cidades, o processo seletivo Correios 2014 definiu novas datas para começar a receber inscrições, a partir do dia 02 de janeiro de 2014, realizado pela Comissão Organizadora Nacional para seleção de jovens aprendizes.

Correios

O Programa Jovem Aprendiz capacita jovens para atuar como Auxiliar Administrativo da ECT auxiliando na rotina diária que envolvem serviços internos como deslocamento, recebimento, emissão e arquivamento de documentos, além de repor material, organização do ambiente, manter material de trabalho organizados, vai elaborar planilhas, receber e responder email, entregar senhas e organizar filas entre outros serviços.

Para ser um jovem aprendiz dos Correios, o candidato precisa ter idade de 14 a 22 anos, estar cursando o ensino básico ou que já ter concluído e disponibilidade para as aulas práticas e teóricas.
Ganhará maior pontuação os que possuir renda familiar de um até três salários, ser cadastrado em programas sociais do Governo como o Bolsa Família, sendo cadastrado no CadÚnico e possuir o número do NIS ou estar participando de Media Socio-Educativa e de programa Vira Vida do Sesi, também não ser repetente escolar.

As inscrições para pessoas que atendam aos requisitos básicos vão iniciar dia 02/01/2014 com o término dia 19 de janeiro 2014, efetuadas no site dos Correios o link direto é este : www.correios.com.br/institucional/processo seletivos.

O aluno vai fazer o curso no Senai de 100h realizado no Sistema Dual de Ensino por profissionais do Senai e funcionários da ECT, após essa etapa, o jovem vai cursar no Senai 2 dias na semana e 3 dias na ECT, o curso vai durar um ano e se o aluno passar em todas as etapas, receberá o diploma de Qualificação Profissional.

Cada estado tem Comissão Organizadora, veja os endereços das unidades entre outras informações no edital de abertura www.correios.com.br

8 Comments

Pergunte ou Comente Aqui!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Google Analytics Alternative