JOVEM APRENDIZ URBANO PETROLINA 2015 INSCRIÇÃO

Jovens de Petrolina que precisam dar continuidade nos estudos básicos junto com uma qualificação profissional gratuita, participe do programa Projovem Urbano 2015, programa que vai beneficiar muitos jovens aprendizes que residem na cidade de Petrolina PE em 2015 por meio da Prefeitura municipal e além do curso grátis o programa oferece também auxílio mensal aos alunos durante o período de aulas.

Projovem Urbano Petrolina

O papel do Projovem Urbano, que é mais dos programas do Ministério da Educação, é aprimorar educação de jovens de 18 a 29 anos que  não puderem dar continuidade nos seus estudos quando ainda eram crianças. Através do programa o jovem vai concluir o ensino fundamental de modo Educação Jovem e Adulto junto a uma qualificação profissional.

Em Petrolina, o Projovem Urbano é oferecido pela Prefeitura para candidatos que iniciam o curso em 2015 em quatro escolas da rede municipal do bairro João de Deus, Santa Luzia, Jatobá e Vila Eduardo.

Procure a escola mais perto e faça sua inscrição, precisa leva o original e a cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e escolar. Quem não possui histórico ou declaração não vai perder essa oportunidade, é só fazer um teste que serve para verificar a leitura e a escrita do candidato, oferecido na escola.

As inscrições seguem abertas até 30 de novembro 2014 e são feitas das 16 às 20h, veja as escolas que estão recebendo candidatos ao Projovem Petrolina 2015 :

EM Luiza de Castro – telefone de contato : 3863-5699;
Escola M. Luiz Rodrigues Araújo – fone : 3864-0179
EM Mãe Vitória – telefone para contato : 3861-9247;
EM Anésio Leão – contato escola : 3861-6203.

Os alunos que frequentarem as aulas e entregarem os trabalhos pedidos pelos educadores, recebem uma bolsa mensal de R$ 100,00, esse valor é para ajuda durante os estudos que pode durar 18 meses.

A Prefeitura de Petrolina divulgou as informações sobre a abertura de inscrição nesse link : www.petrolina.pe.gov.br

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *