PRONATEC FORTALEZA CURSOS GRATUITOS PREFEITURA

Cursos Pronatec em Fortaleza oferecidos pela Prefeitura Municipal até dezembro 2013, a Prefeitura de Fortaleza oferecerá 648 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional de curta duração do programa Pronatec que tem parcerias com Senai, Senac , Senat e Sest de Fortaleza, para formação inicial e continuada de trabalhadores em Fortaleza CE neste último semestre de 2013.

Pronatec

Os cursos Pronatec 2013 que estão disponíveis em Fortaleza são de Costureiro, Figurinista, Agente de Projetos Sociais, Mecânico de Motores de automóveis Ciclo, Auxiliar Administrativo, Figurinista, Massagista, Pintor de Móveis e outros que vão iniciar entre os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro 2013 com duração mínima de 160h.

As inscrições estão sendo feitas nos Centros de Referência de Assistência Social Pirambu/Carlito Pamplona, CRAS Barra do Ceará, Mucuripe, Vila União, Praia do Futuro, Jardim das Oliveiras, CRAS João Paulo II, Aracape, Bela Vista e me mais 14 unidade em Fortaleza, veja endereços e telefones de contato no site da Prefeitura Municipal de Fortaleza www.fortaleza.ce.gov.br
Só podem participar do programa candidatos com idade acima de 16 anos que estão cadastrados no CadÚnico que é o cadastro único para programas sociais do Governo.
No momento de inscrição os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de endereço e o Número de Inscrição Social que podem ser realizadas com até 10 dias de antecedência do começo das aulas.

Os alunos beneficiados pelos cursos vão receber do programa material de estudos e ajuda para o transporte e alimentação.

O Programa Nacional o Pronatec foi criado pelo Governo Federal para ampliar a oferta de cursos e empregos para pessoas de baixa renda por meio da Bolsa-Formação Trabalhador e Estudante. O Pronatec faz parcerias com o Ministério da Educação, Governos Estaduais, Prefeituras, Instituições como Senai, Senac, Senat, Sest, entidades Federais de Educação entre outras.

Adicione um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *