SESC AP Cursos Gratuitos em Macapá PCG

Saiba onde fazer inscrição SESC AP para ingresso em cursos gratuitos em Macapá PCG 2016, que oferece cursos de graça para comércios e seus dependentes, estudantes da rede pública e do Sesc e para a comunidade em geral do Macapá com idade a partir de 6 anos, que desejam fazer curso gratuito ou participar de projetos do programa na Escola SESC Antônio Oliveira Santos, Espaço da Comunidade Santa Clara, SESC Comunidade e Centro de Atividades Araxá.

Sesc Macapa

SESC AP oferece cursos gratuitos pelo PCG Programa de Comprometimento e Gratuidade, para candidatos interessados em ocupar vagas nas atividades ou em projetos realizados pelo programa em 2016, com renda familiar de até 3 salários federais.

O programa PCG SESC AP faz processo seletivo dos candidatos pelo índice classificatório, renda familiar, situação escolar, comerciário e dependente, tipo de moradia e número de pessoas por família, até que todas as vagas sejam preenchidas.

Cursos gratuitos em Macapá ofertados pelo PCG Sesc 2016 na área de Atividades e Desenvolvimento Artístico e Cultural são de Dança-Balé, Artes Plásticas e Teatro, para candidatos de 5 a 18 anos.

Outras oportunidades Sesc Amapá são Atividades EJA para pessoas a partir de 15 anos, Projeto Resgatando Cidadania, Curso de Valorização Social e Acompanhamento Pedagógico – PHE.

Inscrições Sesc AP cursos gratuitos PCG em Macapá acontecem no local de segunda a sexta feira das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 por meio do RG, CPF, documento escolar (comprovante de matrícula se for estudante ou histórico escolar se já finalizou os estudos), comprovante de renda e de endereço e quem for acompanhar o menor de idade, levar seu RG e CPF, confira endereços abaixo :

Escola SESC Antônio Oliveira Santos e Centro de Atividades Araxá – inscrição na Rua Jovino Dinoá, 4311, Bairro Beirol;

Espaço da Comunidade Santa Clara – Rua Vicente Raimundo Alves, Bairro Universidade;

Quadra Esportiva do SESC Comunidade – Rodovia do Curiaú s/n Loteamento Alencar Jardim Felicidade.

Inscrições que foram abertas em outubro encerram em 19 de novembro 2015 e devem ser feitas pelo candidato ou pelo seu responsável se for menor de idade. No local deve ser assinada autodeclaração de renda, questionário socioeconômico, termo de compromisso e autorização para uso de sua imagem (para uso de campanhas Sesc).

Processo seletivo acontece de 23 a 26 de novembro, primeiro resultado sai dia 09 de dezembro e resultado final dia 15 de dezembro. A confirmação das vagas será de 16 a 22 de dezembro e as aulas iniciam em fevereiro de 2016 em período da manhã e tarde. Aulas no turno da noite são para atividades EJA Amapá 2016.

Antes de procurar uma das unidades para efetuar a inscrição leia o Edital PCG 2015 Sesc AP
www.sescamapa.com.br/educacao